1ª Aula - Design de Comunicação - Tecnologia

Lisboa, 26 de Janeiro de 2011

Deu-se inicio ao 3º e ultimo periodo deste ano lectivo. É o periodo mais pequeno, apenas iremos estar tres semanas em cada tecnologia. Neste periodo iremos estar em design de produto e texteis, começando por design de produto.

Na 1ª aula foi nos apresentada a area:

O que é:
Design de protudo, com outras designações possiveis como desenho industrial, trabalha a concepção de objectos, tais como sofás, cadeiras, mesas, etc. Todos estes objectos são criados para benificio do ser humano, mas não esquecendo os animais de estimação.

O que vamos fazer:
Com um tempo tão curtinho, tres semanas apenas, vamos realizar uma perspectiva caveleira* de um cubo. Desse cubo iremos escolher 3 / 4 solidos para planificar e mais tarde construir. No fim iremos ter um cubo construido apartir de varios solidos.

Perspectiva caveleira*:
"A perspectiva cavaleira é uma projecção cilíndrica oblíqua sobre um plano paralelo a uma das faces principais do objecto. A figura obtida por esta projecção não está conforme à visão, mas à inteligência que temos dos objectos representados, e daí a sua aceitação natural."


 
Metódo europeu:

Sem comentários:

Enviar um comentário